COLUMBUS, CENTRAL OHIO

O‑H‑I‑O: O INÍCIO DE UMA NOVA IGREJA DE SCIENTOLOGY EM COLUMBUS

9 DE NOVEMBRO DE 2019

Os líderes da cidade e do estado deram as boas‑vindas à nova Igreja na Route 33, no coração do país dos Buckeyes.

Chame‑lhe o coração da América. Chame‑lhe uma terra onde as pessoas são tão genuínas como tartes de maçã e refrigerantes. Isto é Central Ohio, e mesmo no seu ápice fica Columbus, a capital do estado e uma das cidades de crescimento mais rápido na nação.

O irmão mais novo dos três “C” de Ohio (ao lado de Cleveland e Cincinnati), Columbus está repleto de energia empreendedora e um perfil urbano em constante transformação, merecendo apropriadamente a alcunha de: Maior Cidade Pequena da América. Mas, é claro, o que realmente define esta parte do Centro‑Oeste é a sua paixão eterna pela equipa de futebol americano Ohio State Buckeyes — campeões nacionais por oito vezes e candidatos perenes do título de Big Ten.

Enquanto a alguns minutos do seu famoso estádio “Horseshoe” (Ferradura), numa tarde fria de sábado a 9 de novembro, os Scientologists e convidados reuniram‑se para um tipo de jogo diferente: a inauguração de uma nova Igreja de Scientology para Central Ohio.

Numa tarde fria de Ohio, o Sr. Miscavige é acompanhado por uma multidão jubilante em celebração do seu feito notável.

O Sr. David Miscavige, o líder eclesiástico da religião de Scientology, abordou todos na assistência, incluindo os paroquianos que ajudaram a dar vida a esta nova Igreja: “Muito obrigado e que honra é estar aqui em Columbus no dia em que vocês põem o ponto no ‘i’ de Ohio! Consequentemente, e escusado será dizer, isto é também um dia para inchar o vosso peito com orgulho do Centro‑Oeste. Porque enquanto Columbus poderá ter descoberto a América, é graças à vossa perseverança, tenacidade e pura ousadia, que acabaram de dar à América uma nova Igreja de Scientology com a qual ela pode agora descobrir‑se a si mesma.”

As festividades da inauguração incluíram uma fanfarra de 20 pessoas — que recordaram The Best Damn Band in the Land — executando o refrão alegre “Hang on Sloopy”. A música de rock oficial de Ohio, este número clássico provou ser um prelúdio inspirador para um coro de dignitários que saudaram o que se tinha tornado realidade — um farol para a colaboração comunitária e mudança em todo o Central Ohio.

Em contraste com a sua beleza natural, as zonas rurais e urbanas do estado foram atingidas por dificuldades sociais. Nenhuma crise vem mais rápido à mente do que a epidemia de drogas alimentada por opioides, responsável pela morte de 4000 pessoas de Ohio por ano e está no topo dos rankings nacionais. Consequentemente, a Igreja lidera um programa educacional de A Verdade sobre as Drogas que já esclareceu mais de 200 000 alunos. Do mesmo modo, a Igreja patrocina uma iniciativa dos Direitos Humanos que forma o currículo de acampamentos juvenis locais e um programa educacional de moral baseado no livro O Caminho para a Felicidade, agora a fortalecer as crianças em risco com os princípios de senso comum que orientam a vida.

Como um centro de melhoramento social de proximidade, a nova Igreja de Scientology da cidade irá fornecer a ligação entre Central Ohio e a paixão dos seus cidadãos para ajudar os seus semelhantes. Da localização proeminente da Igreja na US Highway 33, onde mais de 70 000 passageiros passam diariamente, as novas instalações de 4600 metros quadrados irão servir toda a região, desde a baixa de Columbus até Dayton e Mansfield.

Ao falar em testamento das boas obras já alcançadas, luminares governamentais e cívicos receberam os Scientologists no seu novo lar, entre estes estavam: o Honorável Adam Miller, Representante do Estado para 17th House District de Ohio; Albert Long Jr., Diretor Executivo de School Boards Association Black Caucus; Dr. John Howard, Cofundador da Associação Greater Columbus Basketball Legend; e Willie Burton, ex‑estrela da NBA e Presidente do Programa Educated Stars of Tomorrow — Excel U.

O Representante do Estado de Ohio, Adam Miller, aplaudiu a Igreja e a sua profunda devoção à ação comunitária: “Vocês envolveram superintendentes escolares, diretores e funcionários da saúde no combate contra as drogas. Envolveram o nosso programa City Block Watch para salvaguardar as nossas ruas contra o crime e abuso dos direitos. Vocês assumiram papéis de liderança em conselhos cívicos para defender comunidades mais limpas e sustentáveis. E está tudo a ser muito bem recebido. Sim, valorizamos a vossa abordagem ‘à moda antiga’ do Centro‑Oeste de amizade de bairro, responsabilidade de bairro e compromisso de bairro.”

O Albert Long Jr., Diretor Executivo de School Boards Association Black Caucus, realçou o trabalho dos Scientologists em nome de efetuar uma mudança social com O Caminho para a Felicidade: “Muitos dos nossos jovens precisam dum GPS para a vida. E temos visto os preceitos apoderar‑se dos jovens e não só lhes mostrou o caminho, mas também as bermas da estrada. Estas regras de ouro têm mudado a forma como eles se sentem acerca da vida. Quando antes se recusavam a ir à escola, agora eles mudaram e graduaram‑se. Quando antes cometiam crimes, agora têm mãos limpas. E quando antes queriam ser membros de gangues, agora querem fazer parte da comunidade deles. Deixem‑me dizer‑vos, isso está a criar soldados de mudança que nunca irão voltar para a escuridão.”

O Dr. John Howard, Cofundador da Associação Greater Columbus Basketball Legend, realçou o impacto da filosofia de estudo do Fundador de Scientology L. Ron Hubbard: “Poderei ser preconceituoso, mas acredito que a Tecnologia de Estudo do Sr. Hubbard é a descoberta mais importante. Quando olhamos para o seu trabalho, podemos ver o pensamento meticuloso que ele pôs neste. Podemos ver como ele examinou o que ele viu e surgiu com soluções reais. Ele era um génio muito à frente do seu tempo. E iremos ver o seu legado humanitário a prosseguir através dos tempos. Então aqui, com este centro para os seus ensinamentos, esta nova Igreja de Scientology na alma da América do Centro‑Oeste, podemos continuar a maravilharmo‑nos com os seus pensamentos, as suas invenções e os seus métodos que estão a fomentar o espírito humano.”

E finalmente Willie Burton, ex‑estrela da NBA e Presidente do Programa Educated Stars of Tomorrow — Excel U, falou sobre a fórmula vencedora do Mundo sem Drogas: “Juntos, estamos a ajudar as crianças de Ohio a seguir a jogada certa. A partir de agora, estas crianças compreendem que quando olham para o caminho da toxicodependência, elas veem um beco sem saída. E com a vossa nova Igreja, vamos ver muitos mais alunos de Buckeye a virar antes de chegarem a esse beco sem saída. O que significa que hoje celebramos muito de bom aqui mesmo nesta cidade. É claro que as pessoas poderão perguntar‑me: ‘Como foi marcar 50 pontos num único jogo?’ Mas agora vou aproveitar a oportunidade para vos perguntar: ‘Como foi construir esta Igreja como um centro para a mudança aqui em Columbus?’ Porque isto é com certeza um feito de estrela, se alguma vez vi um. E agora, está na altura de irem para as luzes da ribalta. Parabéns!”


As novas instalações recebem tanto Scientologists como qualquer um interessado em saber mais sobre Scientology.

Ao entrar na nova Igreja de Scientology de Central Ohio, os visitantes são recebidos por um Centro de Informação Público que apresenta uma introdução a Dianetics e Scientology. Os seus expositores contêm mais de 500 filmes em 17 línguas, que partilham as crenças e práticas da religião de Scientology e a vida e legado do Fundador, L. Ron Hubbard.

O Centro de Informação também apresenta as muitas iniciativas humanitárias que Scientology apoia, incluindo a sua campanha mundial da educação dos direitos humanos; programas de educação, prevenção e reabilitação de drogas; uma rede global de centros de literacia e aprendizagem; e o corpo dos Ministros Voluntários de Scientology que se tornou a maior e mais independente força de socorro do mundo.

A Capela de Central Ohio é um espaço para todas as reuniões dos paroquianos de Scientology — incluindo Serviços Dominicais, Casamentos e Batizados. Além disso, a Capela está aberta para toda a comunidade e qualquer denominação para uma ampla gama de eventos. Desde banquetes e seminários a workshops e palestras, tudo em nome de reparar as comunidades por Central Ohio.

O Café oferece um local para socializar, quer seja para os visitantes da Igreja ou para aqueles que participam nos vários eventos marcados ou para os paroquianos durante os intervalos entre os seus serviços de Scientology.

A nova Igreja permite a entrega de todos os seminários e cursos introdutórios que dão uma perspetiva geral dos princípios fundamentais de Dianetics e Scientology e a sua aplicação na vida. Entre os mais populares estão o Seminário de Eficiência Pessoal, Sucesso Através da Comunicação e uma série de Cursos de Melhoramento da Vida, cada um concebido para ajudar a melhorar uma determinada faceta da vida de uma pessoa.

Para além dos Serviços Introdutórios, a Igreja dispõe duma ala inteira de salas especialmente nomeadas para providenciar a audição de Scientology (aconselhamento espiritual individual). Aqueles que se treinam para se tornarem auditores (conselheiros de Scientology) serão agora capazes de estudar numa ala de múltiplas salas de curso, cada uma delas configurada para um aspeto específico de treino.


Esta inauguração da nova Igreja de Scientology de Central Ohio impulsiona uma década de expansão explosiva para a religião com mais de 70 novas Igrejas de Scientology, em cidades globais — desde Orlando a Perth, Dublin a Detroit e Kansas City a Joanesburgo.

Estão planeadas mais inaugurações da Igreja nos próximos 12 meses, para cidades na América do Norte, Austrália, Europa, e Reino Unido.