AUSTIN, TEXAS

A NOVA ESTRELA DE SCIENTOLOGY ERGUE‑SE NA CAPITAL DE ESTRELAS DE AUSTIN DO TEXAS

24 DE FEVEREIRO DE 2024

Uma multidão exultante saúda o corte da fita na capital, celebrando a liberdade do Texas no corredor social principal da cidade: The Drag.

Na encruzilhada de todas as coisas em Austin, multidões de Scientologists e convidados reuniram‑se numa tarde límpida de sábado e deram as boas‑vindas entusiásticas texanas à nova Igreja Ideal de Scientology de Austin. O corte da fita, o primeiro numa onda de Inaugurações no início de 2024, incorporou o espírito de crescimento desacelerado que se tornou a marca de Scientology de hoje.

A magnífica nova Igreja de Austin fica mesmo em frente à Universidade do Texas, onde 70 000 pessoas caminham pela movimentada avenida todos os dias. A partir de hoje, as janelas desde o chão ao teto da Igreja convidam os transeuntes a vir, olhar, ouvir e saborear a Liberdade Espiritual do Texas.

O Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho de Religious Technology Center, saúda a multidão entusiasmada à medida que uma nova estrela de Scientology brilha no “país do Texas”.

A liderar a celebração da Inauguração estava o Sr. David Miscavige, o líder eclesiástico da religião de Scientology, que saudou os Scientologists do Estado da Estrela Solitária com um reconhecimento do seu propósito e orgulho.

“Vocês são Texas grande e Texas duro”, disse o Sr. Miscavige. “Mas antes da fita cair na vossa nova Igreja de Scientology, este é um momento para se lembrarem do que foi dito há muito tempo por um dos vossos famosos texanos — que era a melhor terra que ele alguma vez tinha visto, e havia muita terra para povoar. Bem, e assim é hoje em dia. Exceto que a vossa ‘área’ é o espírito humano, e vocês resolvem‑no devolvendo às pessoas a felicidade, o amor, a sinceridade e a bondade com que foram criadas.”

A apenas 1,6 km do edifício do capitólio do estado, a nova Igreja Ideal oferece instalações do tamanho do Texas para expandir a atividade humanitária e influência da Igreja. Tudo isso promete uma consciência e prevenção exemplar das drogas para a juventude do Texas, educação dos direitos humanos para gerações e inúmeras vitórias para as vítimas do abuso da saúde mental.

Entre os oficiais e dignitários a juntarem‑se ao Sr. Miscavige no evento de abertura estava o Vice‑Presidente da Associação University Area Partners, o Sr. Mike McHone, um líder empenhado na vizinhança da área de West Campus. “Para aqueles de vocês que não são de Austin, esta cidade é uma cidade universitária. Trabalhamos para manter o nosso bairro à frente de todos quando se trata de… bem, tudo”, disse o Sr. McHone.

“E hoje vou admitir um pouco de orgulho Longhorns ao celebrar outro grande passo para manter o nosso bairro o melhor do melhor. Hook ’em Horns!” ele disse à multidão que rugiu.

“Todos e cada um de vocês deveriam ter orgulho de saber que ajudaram a tornar a nossa casa naquilo que é hoje. Os vossos membros formam a espinha dorsal de um esforço comunitário contínuo. O que é outra maneira de dizer, vocês mostraram uma compreensão inerente daquilo que os nossos residentes precisam com uma paixão e cuidado para criar uma comunidade próspera e ativa.

“Hoje, com esta Inauguração, celebramos o regresso de um jogador principal a esta área universitária. Então, o que eu realmente deveria dizer é: “Bem‑vindos de volta!”

O Sr. Sam Price, que serviu quase 25 anos no Departamento da Saúde de Austin e é agora um defensor texano dedicado da educação sobre as drogas no Texas Central, reconheceu o impacto do programa de consciencialização sobre as drogas patrocinado pela Igreja: o Mundo sem Drogas. “Desde o início, a nossa atitude foi ‘vamos educar as pessoas’. E demos essa informação da Verdade sobre as Drogas a toda a gente. Isto significa que, graças ao vosso apoio, milhares de pessoas que nunca tiveram uma escolha para serem educadas têm agora a escolha de dizer: ‘Vou viver livre de drogas!’

“O mundo seria um lugar melhor se mais pessoas tivessem o cuidado e o compromisso que os membros da vossa Igreja têm. Não há dúvida quanto a isso. E graças ao Mundo sem Drogas, vocês deram a este miúdo do sul de Austin a oportunidade de uma vida. Por isso, tenho um pedido final: continuem a fazer o vosso bom trabalho. Nunca saberão quantas vidas salvaram.”

A Sra. Simone Talma Flowers, Diretora Executiva de Interfaith Action of Central Texas, falou sobre a diversidade internacional da comunidade religiosa de Austin. “Unir a divisão entre diferentes fés não é apenas algo ‘bom para se fazer’, é essencial”, disse ela. “Vocês têm sido pilares de devoção e dependência. E sobre esses pilares, construímos agora o maior movimento inter‑religioso por todo o Texas Central.”

Ao comentar a Capela espaçosa da nova Igreja, a Sra. Flowers disse: “Tenho de vos dizer que estamos muito entusiasmados com a perspetiva de realizar os nossos eventos aqui mesmo — no meio da baixa. Esta Org Ideal será um espaço partilhado onde todos são bem‑vindos, um lugar para serviços, palestras ou reuniões para reconciliação. Por isso, que continue a brilhar como um santuário para todas as fés durante as décadas vindouras!”

O orador convidado final, o Sr. Nelson Linder, serve como Presidente da NAACP de Austin. Ele recordou que, quando era criança na Geórgia no final da década de 1950, ele ia a pé para a escola porque não havia autocarros que servissem a sua escola segregada. “Tal como muitos outros, a minha luta pelos direitos civis dura há décadas.

“Uma sociedade justa requer sacrifício e compromisso”, disse o Sr. Linder. “De facto, um grande homem disse outrora: ‘A injustiça não é algo de que qualquer homem com poder se deva alguma vez aproveitar.’ Esse foi o Sr. L. Ron Hubbard. Dizer isto no cadinho da década de 1960 mostra uma coragem tremenda.

“Nessa altura, apenas uma mão‑cheia estava no meio, a tentar negociar a paz e, no entanto, lá estava ele. As ideias do Sr. Hubbard de promover o conceito de verdadeira justiça eram visionárias e grandiosas.

“E sejamos realistas, inspiraram‑vos a todos a criar um movimento não só no Texas, mas em todo o mundo. Isso não é apenas um presente para aqueles que estão aqui. É um presente para aqueles que ainda não nasceram. Então em nome da NAACP de Austin, obrigado, Sr. Hubbard, por ser uma voz forte na terra.

“Com esta Inauguração hoje, podemos agora dizer: Sim, Sr. Hubbard, estamos a transformar o seu sonho em realidade. E isso é certamente um motivo para celebrar.”


A nova Org Ideal de Austin proporciona a toda a cidade uma introdução a Dianetics e Scientology, começando com o Centro de Informação Público. Os seus expositores contêm mais de 500 filmes que apresentam as crenças e práticas da religião de Scientology e a vida e legado do Fundador, L. Ron Hubbard. O Centro de Informação também proporciona uma visão geral detalhada dos célebres programas humanitários patrocinados pela Igreja — incluindo uma iniciativa mundial da educação dos direitos humanos; programas de educação, prevenção e reabilitação de drogas de longo alcance; uma rede global de centros de literacia e aprendizagem; e o Programa do Ministro Voluntário de Scientology que se tornou a maior e mais independente força de socorro do mundo. O centro está aberto de manhã à noite para que os visitantes possam fazer visitas à vontade e voltar quantas vezes quiserem.

A Capela da Igreja possibilita a realização de reuniões congregacionais de Scientology, incluindo Serviços Dominicais, Casamentos e Batismos — bem como eventos para os membros de todas as religiões em nome da colaboração comunitária. A nova Igreja também inclui várias salas para seminários e salas de aula, para além duma ala de salas para a audição (aconselhamento espiritual) de Scientology.


As Organizações Ideais (Orgs Ideais) refletem a realização da visão do Fundador L. Ron Hubbard para a religião. Estas não só providenciam instalações ideais para servir os Scientologists na sua ascensão para estados de maior consciência espiritual e liberdade, mas também são concebidas para servir como lar para toda a comunidade e local de encontro para iniciativas colaborativas para o melhoramento dos cidadãos de todas as denominações.

A Inauguração da Igreja Ideal de Scientology de Austin é a primeira de muitas novas Igrejas a marcar um 2024 expansivo para a religião. Ao todo, a Igreja abriu novas Organizações Ideais por todos os Estados Unidos, incluindo: Cidade de Nova Iorque, Harlem, Buffalo, Washington, D.C., Atlanta, Tampa, Orlando, Miami, Nashville, Cincinnati, Columbus, Detroit, Twin Cities, Kansas City, Dallas, Denver, Salt Lake City, Phoenix, Las Vegas, Portland e Seattle. E só na Califórnia, em Sacramento, São Francisco, Los Gatos, San Jose, Silicon Valley, Ventura, Vale de São Fernando, Pasadena, Los Angeles, Inglewood, Orange County e San Diego.

A expansão sem precedentes de Scientology é mais representada pelas inaugurações das novas Organizações Ideais nas principais cidades de todo o globo, incluindo: Londres, Birmingham e Dublin nas Ilhas Britânicas; por toda a Europa em Bruxelas, Roma, Milão, Pádua, Madrid, Berlim, Hamburgo, Estugarda, Copenhaga, Malmö, Amesterdão, Basileia e Budapeste; no Médio Oriente em Telavive; por toda a Costa do Pacífico em Tóquio, Kaohsiung, Auckland, Sydney, Melbourne e Perth; na África do Sul em Joanesburgo e Pretória; mais no Canadá em Quebeque e Cambridge; e nas capitais da América Latina na Cidade do México e Bogotá.

Para uma lista completa das Igrejas Ideais de Scientology, visite Scientology.pt/IgrejasIdeais.


Para disseminar a mensagem de Scientology ainda mais longe e responder ao interesse impressionante sobre a religião, a Igreja lançou o seu próprio canal de TV por satélite, a Scientology Network, no Canal 320 da DIRECTV, que também transmite em direto em pt.scientology.tv, bem como em várias plataformas em 17 línguas por 24 fusos horários.